Fale Conosco

A eleição dos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aconteceu na manhã desta segunda-feira (01). Para os cargos de 1º secretário e 2º vice-presidente da Casa foram eleitos, respectivamente, os deputados João Gonçalves e Tovar Correia Lima. Também foram empossados os novos dirigentes da ALPB para o segundo biênio da legislatura (2021/2022).

Na disputa pela 1ª Secretaria, João Gonçalves conquistou 24 votos favoráveis. Em segundo lugar, Pollyana Dutra com 11 votos e Wallber Virgolino, em terceiro, com apenas um voto.

O presidente da Casa, Adriano Galdino, adiantou, antes da votação, que os parlamentares haviam acordado previamente a eleição de um membro da bancada de oposição para a segunda vice-presidência, enquanto um apoiador do governador ficaria com a 1ª secretaria.

A eleição dos novos membros ocorre pois os cargos acima citados ficaram vagos após o falecimento do deputado João Henrique e a renúncia do deputado Nabor Wanderley, eleito prefeito de Patos.

A sessão foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), no bairro do Bessa, em João Pessoa, de forma presencial. Todos os deputados estiveram presentes, exceto Edmílson Soares, integrante do grupo de risco da Covid-19, que votou por meio de drive-thru, depois de ter o pedido para votar dentro do carro aprovado.

A Mesa Diretora da ALPB para o segundo biênio da legislatura (2021/2022) terá a seguinte composição:

Tião Gomes – 1º vice-presidente;

Tovar Correia Lima – 2º vice-presidente;

Felipe Leitão – 3º vice-presidente;

Galego Souza – 4ª vice-presidente;

João Gonçalves – 1º secretário;

Bosco Carneiro – 2º secretário;

Dra Paula Francinete – 3º secretário;

Anderson Monteiro – 4º secretário;

Camila Toscano- 1º suplente;

Moacir Rodrigues – 2º suplente;

Caio Roberto – 3º suplente;

Walber Virgolino – 4º suplente.

Após a eleição, os deputados eleitos foram empossados em seus novos cargos.