Fale Conosco

Apesar do decreto estadual que suspendeu o ponto facultativo no Carnaval 2021 e das prefeituras das cidades litorâneas seguirem o exemplo para conter as aglomerações, no município paraibano de Lucena, as determinações não foram suficientes para coibir a folia dos cidadãos. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o claro desrespeito as medidas sanitárias de isolamento social decorrentes da pandemia da Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Lucena estabeleceu medidas para evitar as tradicionais festas na cidade, cancelando o ponto facultativo nos dias de carnaval e com expediente administrativo das 7h às 13h. Os bares e restaurantes só poderiam funcionar até meia noite. Festas e sons automotivos estavam proibidos. Barreiras sanitárias foram montadas e também foram distribuídos kits de álcool em gel. Ainda foi preparado um centro de testagem e duas equipes da Vigilância Sanitária estavam à disposição da população.

Mas nada disso adiantou. Ou a fiscalização não funcionou? O que foi visto nas ruas de Lucena foi um desaforo à milhares de famílias que perderam seus entes queridos para uma doença avassaladora. Pessoas festejando, sem máscaras, aglomeradas, sem qualquer sinal de respeito as normas sanitárias que visam frear a disseminação do novo coronavírus.

Nos próximos dias acompanharemos o resultado desta folia.

Assista ao vídeo: