Fale Conosco

Logo após a aprovação do uso emergencial da CoronaVac por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o médico Almir Ferreira de Andrade foi o primeiro paraibano a ser vacinado contra a Covid-19 no Brasil. Natural de Santa Cruz, Sertão da Paraíba, ele foi um dos imunizados ontem no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Na Paraíba, Almir Ferreira estudou até o ensino médio. Formou-se em medicina no estado de Pernambuco. Além de trabalhar no Hospital das Clínicas, Almir é professor Doutor Livre-Docente junto ao Departamento de Neurologia, Disciplina de Neurocirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2004).

Atualmente é médico coordenador do Pronto Socorro de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Tem experiência na área de Medicina de Emergência, com ênfase em Neurocirurgia e Neuro Traumatologia.

Ao blog do Wallison Bezerra, o médico falou sobre a alegria de receber o imunizante:

“Fui convocado pelo Comitê, por eu ser um dos médicos mais antigos, para receber essa homenagem. Apesar de trabalhar diretamente, não tive Covid-19. Senti muita felicidade”, declarou.

“Me dá segurança para trabalhar e me aproximar ainda mais dos outros pacientes, estou muito feliz. Não só por ter sido o primeiro do nosso estado. O que passa é alívio dentro de mim. Mas, continuo triste porque temos uma mortalidade que atingiu mais de 200 mil pacientes brasileiros, estou preocupado com o que está acontecendo em Manaus. Espero que tudo logo possa passar”, relatou o profissional.

Ao final, Almir convocou a todos a tomarem a CoronaVac.

“Essa vacina não tem efeito colateral, conheço a vacina. É segura e eficaz. Então, eu tomando as duas doses, 20 dias depois eu tenho a segurança e eficácia de não ter mais coronavírus, e se tiver será sem gravidade”, concluiu o médico.