Paraíba

Marcha Pelo Fim da Violência Contra Mulher será realizada em João Pessoa

A Igreja Metodista de João Pessoa e Cabedelo promove, nesta sexta-feira (8), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a IV (4ª) Marcha Pelo Fim da Violência Contra Mulher. O evento terá concentração no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, a partir das 15h30. De lá, mulheres e homens saem em caminhada até a Lagoa do Parque Solon de Lucena.

“Essa mobilização é para mulheres, mas homens e juventude também saem às ruas, denunciando todo tipo de agressão contra a mulher, pois entendemos que a igreja tem a missão de combater a violência e acolher as vítimas”, disse a pastora Thaiana Assis, uma das organizadoras do evento.

Mobilização nas redes sociais

Além da Marcha, que acontece no dia 8, durante todo este mês, a Igreja Metodista em João Pessoa promove ações de conscientização, utilizando as redes sociais Facebook Instagram.

A campanha “Nós Voz Elas”, que conta casos reais de violência sofrida por várias mulheres, é uma delas. “Os textos foram interpretados por irmãs da nossa igreja. Ao longo dessa semana, divulgamos um vídeo por dia. Um esforço para a conscientização da sociedade e convite a se engajar na luta pelo fim da violência contra a mulher”, afirmou a pastora Thaiana Assis.

Tags: Tags: