Fale Conosco

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tentar retirar a marca do governador Ricardo Coutinho (PSB) em seu guia eleitoral.

O petista já adiantou que não concorda com a aliança de seu partido com o governador e candidato a reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), e declarou apoio ao senador Vital do Rêgo (PMDB), que disputa o governo do estado.

Frei Anastácio disse que aguardaria um posicionamento da Executiva Estadual do PT sobre seu pedido de não vincular sua imagem à candidatura de Ricardo e prometeu ingressar com uma ação na Justiça para assegurar seu direito.

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, já havia adiantado que a marca do governador Ricardo Coutinho apareceria no guia dos candidatos do PT ao dizer que os dissidentes terão de respeitar as regras.

Além de Frei Anastácio, Rodrigo Soares é outro candidato petista que se recusa a ter a marca de Ricardo em suas inserções na propaganda eleitoral. No guia da última quarta-feira (20), o nome de Ricardo também apareceu em sua passagem pela TV.