Fale Conosco

O deputado federal Manoel Junior (PMDB) declarou na manhã desta segunda-feira (9) em entrevista ao Jornal Paraíba Agora, na Rádio Paraíba FM, que denúncia do programa Fantástico apresentado ontem (8), mostrou a situação caótica da merenda em João Pessoa, deixando claro o envolvimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em esquema de corrupção da merenda escolar do município.

“A denúncia é mais uma prova do esquema de corrupção existente entre Prefeitura e a SP Alimentação, empresa envolvida nacionalmente na ‘Máfia da Merenda’ e que tem contrato de fornecimento de merenda com a Prefeitura de João Pessoa” ressalta o deputado.

Para o deputado a corrupção na PMJP está entranhada desde gestão do governador Ricardo Coutinho, que passou o esquema para as mãos do socialista e atual prefeito Luciano Agra dar continuidade.

O deputado disse ainda, que não é só a terceirização da merenda escolar que vem engordando o esquema de corrupção em João Pessoa, “existe ainda o esquema da desapropriação do Cuiá, compra de computadores com tecnologias defasadas por preços exorbitantes, compras pelas Oscips, o superfaturamento em cima do projeto JampaDIGITAL que teve itens com até 1.600%  acima do preço de mercado” disse Manoel Junior.

“O fato da má qualidade nas merendas escolares é uma crueldade por parte da Prefeitura. Em João Pessoa, muitas mães da periferia mandam as crianças comer na escola porque muitas vezes não têm comida em casa”, finalizou o Deputado.