Fale Conosco

João Pessoa nunca teve tanto para mostrar aos turistas como agora. A inclusão da Capital paraibana na seleta rede mundial de Cidades Criativas da Unesco, mérito da atual gestão, e os maciços investimentos na recuperação do Centro Histórico desde 2013, colocaram a cidade definitivamente como um dos grandes destinos turísticos brasileiros para pessoas de todo o mundo. A oitava edição do Festival de Turismo de João Pessoa, realizado até este sábado, mostrou este potencial para mais de 3.500 profissionais de diversos países.

A primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, prestigiou o festival no final da tarde deste sábado (20) ao lado do secretário de Turismo da Capital, Fernando Milanez. Responsável pelos projetos João Pessoa Artesã, Celeiro Criativo e Sereias da Penha, iniciativa que impulsionou o título internacional de Cidade Criativa na área do artesanato e da cultura popular, Maísa destacou o novo momento que João Pessoa vive.

“Sempre acreditamos no potencial de João Pessoa na área do turismo. E os investimentos que o prefeito Luciano Cartaxo vem realizando na recuperação do Centro Histórico e na Orla, aliados ao desenvolvimento e consolidação da economia criativa como alternativa para diversas pessoas, está rendendo muitos frutos para a cidade. O Festival de Turismo é um grande exemplo disso, pois deixa claro que a cidade entrou definitivamente na rota turística mundial”, afirmou.

Durante o Festival de Turismo, profissionais de 25 estados brasileiros e de inúmeros outros países expuseram, em mais de 200 stands, os atrativos turísticos de seus locais de origem com o objetivo de captar novos negócios entre empresas do setor. E o stand da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa, destacado como um dos mais bonitos, apostou na apresentação das rotas turísticas histórica, religiosa e de praia.

“João Pessoa avançou muito nos últimos anos no setor turístico, resultado dos investimentos que esta gestão vem realizando. Hoje é muito mais fácil falar das belezas e potenciais da Capital porque a cidade está de fato estruturada para receber turistas e deixá-los encantados com o que nós temos para mostrar. A vocação turística de João Pessoa está realmente sendo explorada e a cidade vive outro momento”, afirmou o secretário Fernando Milanez.

Maísa Cartaxo e Fernando Milanez visitaram os stands e conversaram com representantes de outros países sobre as rotas turísticas que cada um trouxe para apresentar no festival e também sobre o que eles estão achando da Capital Paraibana. “Receber pessoas de todo o mundo e ver nelas o encantamento com a cidade de João Pessoa é muito gratificante”, afirmou a primeira-dama.