Fale Conosco

O Fórum de Servidores Públicos Civis e Militaresconfirmou o recebimento de certidões, por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com informações relativas a existência ou não na instituição de procedimento relacionado ao caso das denúncias de suposto esquema de pagamento de propina a servidores do Governo, flagrado pela Polícia Civil no ano de 2011. De acordo com Victor Hugo, presidente do Sindifisco-PB e coordenador do Fórum, os documentos encaminhados pelo MPPB confirmam que o Governo do Estado não se manifestou ou solicitou realização de processo investigatório sobre o caso.

O encaminhamento das certidões ocorreu devido à solicitação do próprio Fórum dos Servidores, que no dia 25 de setembro encaminhou pedido de informação sobre o caso ao MPPB. “Recebemos as certidões e realmente ficou constatado que não houve a protocolização do pedido de investigação por parte do Governo do Estado”, explicou Victor Hugo.

O coordenador do Fórum ainda confirmou que o MPPB determinou a abertura de investigação, por meio da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade Administrativa (Ccrimp), para apurar se o suposto esquema de pagamento de propina protocolizado naquele departamento do Ministério Público.

“O Fórum dos Servidores vai aguardar a definição dessa investigação. Agora, se novamente não ficar comprovado nada, vamos entrar com uma ação no próprio Ministério Público para saber quem prevaricou no caso, se o governador do Estado, secretário de segurança pública ou outro auxiliar. Precisamos esclarecer esse fato”, concluiu Victor Hugo.

Com WSCOM