Fale Conosco

Não entendi até agora o mais absoluto e ensurdecedor silêncio das Forças Armadas, mesmo estando o país diante do equivalente a terceira guerra mundial, só que o inimigo é invisível e imprevisível, ficando mais de 500 mil homens fazendo sabe-se lá o quê, trancados dentro dos quartéis do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Se fosse para conspirar contra a democracia estariam com os tanques nas ruas e baionetas em riste, mas como o risco de vida é grande os oficiais de altas patentes estão caladinhos e acovardados.

Poderiam já ter montado hospitais de campanha ao lado dos complexos hospitalares, pois afinal estamos em guerra contra um poderoso vírus.

O que falta para a Marinha deslocar seus navios para os grandes centros costeiros e transformá-los, como no Estrados Unidos, em hospitais?

Se fosse para derrubar um governo de esquerda oficiaizinhos estariam gravando vídeos com blefes para intimidar a população, mas como é guerra de verdade e contra um inimigo que eles nunca treinaram, pois são obsoletos e treinados para uma guerra ultrapassada, ficam na moita da caserna assistindo os heróis de verdade irem para as linhas de frente, que são os profissionais da saúde, imprensa e polícias civis e militares.

Dércio Alcântara