Fale Conosco

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizou editais de seleções para 407 vagas em 20 cursos de pós-graduação, nas modalidades mestrado e doutorado. As inscrições começam em janeiro e devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), respeitando a data indicada em cada edital.

Serão ofertadas vagas nas áreas de sociologia, fonoaudiologia, engenharia de produção e sistemas, computação, comunicação e artes, ciências jurídicas, zootecnia, física, biotecnologia, engenharia elétrica, ciências biológicas, educação, antropologia e odontologia.

Nos editais é possível conferir a quantidade de vagas para cada curso, seja para ampla concorrência ou cotas; se há ou não taxa de inscrição; se houver taxa de inscrição, o período para solicitar isenção do seu pagamento; documentação exigida; e áreas de concentração e linhas de pesquisa às quais os projetos de pesquisa devem atender.

Do mesmo modo, nos editais constam detalhes acerca das etapas dos processos seletivos; critérios para aprovação e classificação; prazos para recursos; datas de divulgação dos resultados e de matrícula, entre outras informações.

Confira os editais disponíveis:

Confira os principais detalhes sobre as seleções: