Fale Conosco

Mais de 200 escolas de João Pessoa e Campina Grande serão utilizadas pela Justiça Eleitoral como locais de votação nas eleições do próximo dia 05 de outubro. Apenas na Capital, 74 escolas da rede municipal de ensino e um Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) serão disponibilizados para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) transforme os locais em secções eleitorais.

As unidades de ensino da Prefeitura de João Pessoa serão entregues ao TRE já no final do expediente da quarta-feira (01). Enquanto que, da rede estadual serão 49 escolas sem atividades por conta das eleições, entre elas o Lyceu Paraibano.

Na Capital, cerca de 52 mil alunos do Ensino Fundamental I e II ficarão sem aulas a partir da quinta-feira (2) para que as escolas sejam lavadas. As aulas em João Pessoa só irão retornar na terça-feira, dia 7 de outubro.

Nas escolas da rede estadual as aulas também seguem até a quarta-feira, dia 1º. O retorno das atividades está programado para terça-feira (07).

Na Rainha da Borborema, o Governo do Estado irá disponibilizar 35 escolas para o TRE, com 30 unidades sendo entregues na quinta-feira e as cinco restantes na sexta-feira. Em Campina Grande, a Justiça Eleitoral ainda vai utilizar 59 unidades de ensino do município como local de votação. Desse total, a prefeitura da cidade vai liberar 57 na quinta-feira. Já as duas restantes serão entregues na sexta-feira (03).