Notícias

MAIS ATAQUES: grupo de hackers “nacionalistas” invade site do IBGE

Mais um site de órgãos públicos foi vítima de ataque de piratas de internet, desta vez a vítima foi a página do IBGE, o grupo que realizou o ataque disse ser nacionalista e negou estar ligado aos grupos responsáveis pelos ataques à outros sites nesta semana. Os hackers chamaram ainda, os grupos “Lulz Sec Brasil” e “Anonymous no Brasil” de grupos sem ideologia.

O ataque foi diferente dos ocorridos durante a semana, os invasores entraram no site e colocaram uma foto de um olho que representa a bandeira do Brasil na página principal do Instituto.

O que está havendo? Os hackers resolveram organizar um ataque coletivo ao Brasil?

Como um grupo se diz patriota cometendo crimes?

Patriotismo é o cuidado com os bens do país, não atacar e manchar a imagem de um país que já é marginalizado por sua economia e pela má qualidade dos serviços públicos.

Chamem especialistas para resolver os problemas de segurança nos sítios oficiais. Chamem com urgência…

Leia abaixo a mensagem que os hackers deixaram:

“Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!. Atacado por FIREH4CK3R. Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil”.