Fale Conosco

Nessa segunda-feira (10), um menino de 3 anos foi agredido até a morte, no bairro Bela Vista, região central de São Paulo. A principal suspeita do crime é a mãe da criança, uma paraibana natural do município de Prata, no Cariri da Paraíba.

No momento do fato, a tia-avó da criança e a irmã mais velha estavam na casa. Segundo informado pela tia-avó à polícia, o garoto foi até a cozinha, onde estava a mãe. Pouco tempo depois, ela ouviu um choro, que acreditou ser um pedido de colo. Em seguida, escutou barulho de várias pancadas, seguidas do som de vidro quebrado.

Então a testemunha foi até à cozinha, onde encontrou o menino caído no chão, coberto por uma toalha de mesa. A mulher informou, no boletim de ocorrência, que perguntou a mãe o que havia acontecido, entretanto ela não respondeu. O Samu foi acionado, orientando por telefone os primeiros socorros. Ao chegar no local, o médico que prestou atendimento contou que a mãe da criança aparentava estar em um surto psicótico.

O garoto foi encaminhado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A mãe, em choque, também foi levada à uma unidade de saúde, onde foi medicada. Segundo a tia, a mulher teria sido internada cerca de quatro vezes, mas não informou se foi por motivos psiquiátricos.

O caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e será investigado, conforme nota da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.