Fale Conosco

O ex-presidente Lula publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira 29 pelo qual faz um discurso contra o projeto da terceirização geral e irrestrita aprovada pelo Congresso Nacional nessa semana.

“Com a terceirização, eles estão levando o Brasil de volta ao passado. Não para melhorar a vida do trabalhador, mas para tirar direitos que eles conquistaram ao longo de tantos e tantos anos de luta”, destaca o ex-presidente no vídeo.

“Ou será que algum empresário, algum deputado que votou pela proposta imaginou que vai melhorar?”, questiona. “Tudo foi feito para tentar mostrar que a terceirização vai facilitar a criação de empregos, para dizer que o trabalhador vai poder ganhar mais. É mentira”, ressalta Lula.

Ele informa que “não existe exemplo no mundo em que a terceirização melhorou” e reforça que ela “vai precarizar as suas condições de trabalho”. “Você não pode aceitar retroceder 60 ou 70 anos atrás”, diz Lula, convidando a sociedade a reagir.

“Será que toda vez que o país tem uma crise econômica é o povo trabalhador que tem que pagar? Os banqueiros, os empresários, não têm nada para pagar?”,  indaga ainda o ex-presidente. Assista ao vídeo acima.

Fonte: Brasil 247