Fale Conosco

Não tenho o direito de desanimar, sei por que me perseguem, já fiz 71 anos, Deus já me deu mais que imaginei. Um cara que sai com 7 anos de Garanhuns para não morrer de fome e chega à presidência, o que posso querer mais? Mas a política é afrodisíaca, como dizia o Ulysses Guimarães e este país não merece passar pelo que está passando. Tenho a obsessão de voltar para provar que dá para recuperar esse país.

Sobre Dilma e o governo

Por muito tempo tentaram fazer o rompimento entre eu e a Dilma e não deu certo. Depois, ficaram apavorados com a possibilidade de eu ganhar a eleição e tinham de tentar me destruir.

Senzala

O velho Frias (Otávio, dono da Folha de S.Paulo falecido), me dizia: “o andar de cima não vai deixar que você saia da senzala.” Questionado por Juca Kfouri se não seria ingenuidade não levar a sério o que Frias dizia, Lula respondeu: “às vezes a gente não tem a compreensão necessária no momento em que as coisas acontecem.”

Manifestações de 2013

Tive uma conversa com o João Roberto Marinho (um dos donos da Globo) na casa do (Antonio) Palocci em 2013 para entender por que cobriram as manifestações de 2013 ao vivo, no horário da novela, coisa impensável, quando não fizeram isso nem na morte de Roberto Marinho. E ele disse que era uma questão do momento, as pessoas queriam, etc. E achou que eu ia acreditar nisso.

Obsessão e ganhar eleição

Estou tomando tiro de escopeta todos os dias, mas eles sabem que se tiver eleição e eu puder disputar posso ganhar a eleição…

Bolsonaro não disputa

Acho que Bolsonaro não disputa e se disputar não tem chance. Mesmo as pessoas que falam agora que votariam nele terão vergonha na hora de votar.

Doria é João trabalhador que não trabalha

Doria é o João trabalhador que não trabalha, mas agora terá de governar São Paulo, cumprir o que prometeu na campanha. A sorte dele é que não importa o que faça tem a imprensa unânime a seu favor.

Alckmin ou vão ter de inventar outro candidato

Acho que o candidato deles pode ser o Alckmin ou eles podem tentar inventar alguém novo.

Se Lula não for candidato

Se por qualquer motivo não puder disputar, o PT tem três governadores em Estados importantes. O Haddad também é um candidato possível, se ele quiser andar e amassar barro pelo país.

Em outro trecho diz que: figuras como Fernando Haddad, Fernando Pimentel e outros governadores do PT teriam condições de disputar a presidência, mas o atual cenário pede uma “liderança” já consolidada.

 

 

Fonte: Click Política