Fale Conosco

Para encontrar “o povo nordestino”, o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprirá, ainda este mês, agenda em Pernambuco e na Paraíba. O petista irá aos municípios de Sertânia (PE) e Monteiro (PB) para visitar o trecho do projeto daTransposição do Rio São Francisco que está sendo concluído. O anúncio foi feito ontem pelo senador Humberto Costa (PT), em discurso no plenário do Senado.

O parlamentar disse ter conversado com Lula na última segunda-feira, quando o ex-presidente decidiu “ver de perto” a transformação de um antigo sonho do sertanejo (a chegada da água) se tornar realidade. “Vai ser um momento importante em que o presidente estará com o pé na estrada para mostrar a sua disposição de continuar com um projeto de país que foi abruptamente interrompido. Ele vai receber o abraço dos sertanejos, uma gente que, antes de tudo, sabe o valor da gratidão”, definiu Humberto.

O anúncio sobre a visita de Lula a Pernambuco e a Paraíba acontece na semana seguinte em que também foi divulgada a ida do presidente Michel Temer (PMDB) a Sertânia e Monteiro, prevista para o próximo sábado, para  inaugurar o canal que levará água aos dois municípios.

Ao anunciar a vinda de Lula, no entanto,  Humberto Costa não poupou críticas aos adversários. Lembrou, inclusive, que o  empreendimento foi descartado pelos tucanos durante o governo Fernando Henrique Cardoso, além de ser fortemente criticado durante as gestões de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Humberto também voltou a dizer que os políticos do PSDB tentam agora “se apropriar da obra”. Ao defender Dilma, afirmou que a petista “teve total compromisso com a transposição e que, mesmo nos momentos complicado da crise, jamais deixou faltar recursos que paralisassem a obra”, observou o petista. 

Fonte:Diário de Pernambuco