Notícias

Luciano Cartaxo visita vias urbanizadas no Bessa e destaca investimento no Turismo

Um dos principais pontos turísticos de João Pessoa, a praia do Bessa está de cara nova para receber os moradores da Capital e seus visitantes. A mudança aconteceu nas chamadas transversais, ruas que dão acesso ao mar a partir da Avenida Argemiro de Figueiredo, que foram totalmente urbanizadas. A obra, que já está sendo usada pela população, foi visitada na manhã desta segunda-feira (11) pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“Esta é uma obra que amplia o potencial turístico de nossa cidade, porque garante acessibilidade, conforto e segurança no acesso à praia. A população ganha mais bem-estar e os turistas percebem uma cidade mais estruturada e pronta para recebê-los. Investir em turismo é também investir em economia e a Prefeitura está preocupada com todos os detalhes”, declarou o prefeito.

As ruas que passaram pela intervenção, sete no total, possuem em média 60 metros de extensão. Elas foram pavimentadas, com aproximadamente 4.900 m² de blocos de concreto intertravado, e urbanizadas, passando a contar com calçadas, área para estacionamento e rampas de acessibilidade. No total, foram investidos R$ 480 mil.

“Eram ruas de barro e que se enchiam de lama durante o período chuvoso, dificultando muito o acesso ao mar”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade. “A Prefeitura drenou todas as vias e realizou intervenções que valorizam o espaço e a população”, complementou.

Confira as ruas que passaram pela intervenção:
– Rua Joaquim Mesquita
– Rua Lindolfo Correia das Neves
– Rua Júlio Correia de Andrade
– Rua Poeta Luiz Raimundo B. Carvalho
– Rua Marino de Oliveira Luna
– Rua Olívio Ponte
– Rua Valdemar Chianca