Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, receberam, na tarde desta quinta-feira (1), a visita do novo arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson Pedreira da Cruz. No encontro, ocorrido no gabinete do prefeito no Centro Administrativo Municipal (CAM), eles conversaram sobre o novo momento da Igreja Católica na Paraíba e as possibilidades de parcerias e ações sociais entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Arquidiocese da Paraíba.

“Fiquei muito feliz com esta visita institucional e a forma respeitosa e harmoniosa com que o novo arcebispo veio nos visitar. Ele trouxe uma palavra de conforto, de paz, de harmonia para toda a cidade e afirmamos que a Prefeitura de João Pessoa está à disposição para, junto à Arquidiocese, poder trabalhar em prol da cidade, estabelecer parcerias e contribuir com o bem-estar da população”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Dom Delson esteve acompanhado no Monsenhor Egídio, da Paróquia Santo Antônio de Lisboa. “Vim me apresentar ao prefeito, porque sou recém-chegado a João Pessoa como arcebispo e tivemos este encontro muito proveitoso. Conversamos sobre parcerias possíveis na área da educação, que algumas paróquias já fazem um acompanhamento nas escolas e creches, bem como sobre a Campanha da Fraternidade e creio que podemos sonhar com uma interação muito boa entre a Arquidiocese a Prefeitura de João Pessoa”, afirmou Dom Delson.

Segundo o arcebispo, também houve espaço para uma conversa sobre o momento político e econômico pelo qual atravessa o país. “Conversamos sobre o momento atual que o Brasil está atravessando na política, na economia, as perspectivas e preocupações de todo gestor. Enfim, assuntos que são do interesse da administração municipal e também do trabalho da Igreja”, disse.

Ele ainda destacou a Festa de Pentecostes que acontece neste domingo (4), a partir das 9h, no Ginásio O Ronaldão e convidou o prefeito a participar da celebração.

Fonte: Assessoria