Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa retoma, a partir desta segunda-feira (25), as obras estruturantes no Complexo Hospitalar Tarcísio Burity, em Mangabeira. A ordem de serviço foi dada pelo prefeito Luciano Cartaxo, que visitou o local neste sábado (23) e ordenou a retomada imediata do trabalho. Participaram da inspeção os secretários municipais da Saúde e da Comunicação, Lindemberg Medeiros e Marcus Alves, e a diretora do Complexo, Adriana Lobão. As obras acontecerão no Centro Integrado de Tratamento da Dor (Cendor).

“Vamos dar início a estas obras na segunda-feira e esperamos que elas sejam concluídas o mais rápido possível para que possamos ofertar mais esse serviço à população de Mangabeira e de toda a Capital. O Complexo vai estar apto a ofertar um tratamento ainda mais qualificado no setor de fisioterapia”, destacou Luciano Cartaxo.

O secretário municipal da Saúde, Lindemberg Medeiros, espera que os resultados possam ser vistos ainda este ano. “Vamos trabalhar na perspectiva de resolver essa situação de espera pelo atendimento e a intenção é que possamos zerar esta fila até o final de 2013”, afirmou.

O Centro será o único no Estado a ofertar o serviço de hidroterapia somente para pacientes do Sistema Único de Saúde, como informou a diretora-geral do Complexo Hospitalar, Adriana Lobão. De acordo com ela, o setor vai receber pacientes que são encaminhados, por meio de referência, ao hospital, e também daqueles que passaram por cirurgia no próprio Complexo e serão direcionados para o setor para fins de recuperação.

Agilidade no atendimento – Durante a visita às obras, o grupo ainda debateu medidas para garantir um atendimento mais eficiente a quem procura o Complexo. “Estamos discutindo alternativas para proporcionar mais agilidade no atendimento aos pacientes, o que é essencial para o bom andamento de qualquer serviço de saúde”, afirmou Luciano Cartaxo.