Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai inaugurar nesta quinta-feira (18) mais um Centro de Referência de Educação Infantil (Crei), no bairro de Mangabeira II, a partir das 9h. O Crei vai atender 60 crianças, sendo 20 com três anos de idade, 16 com dois anos de idade, 16 que estejam na faixa de um a dois anos, e oito bebês com idade de seis meses a um ano. O Crei está localizado à Rua Maria Paulino da Silva, Mangabeira II, próximo à ladeira que dá acesso ao bairro Valentina Figueiredo. 

O equipamento tem quatro salas de aula climatizadas, banheiro com chuveiro elétrico e área para banho de sol, além de sala multiuso e informática, com notebooks contendo softwares voltados para atividadesinfantis. O espaço conta também com um anfiteatro, playground, administração, almoxarifado, sala dos professores, repouso, fraldário, pátio coberto, refeitório, copa, lactário, vestiários, lavanderia, despensa, cozinha e caixa d’água.

No início de 2013, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tinha 43 Creis, municipalizou 27 do Estado desde então, alcançando um total de 70 creches municipais. Neste ano, esta será a quarta entrega de Creis. Outras 40 unidades estão em construção e, destas, oito serão entregues ainda este ano pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“Nos anos de 2015 e 2016 entregaremos todos os Creis em construção. Estamos fazendo um investimento revolucionário com o apoio do Governo Federal, e que realmente está transformando a política de educação infantil de João Pessoa. Esse será o grande legado da administração do prefeito Luciano Cartaxo”, disse o secretário de Educação e Cultura, Luiz de Sousa Junior.

“Pela primeira vez na história de João Pessoa está sendo feito um grande investimento na base da educação, porque isto significa melhoria futura do ensino fundamental e, posteriormente, do ensino médio. É importante o investimento na educação infantil porque é a base de toda a educação”, completou Luiz de Sousa Junior.

O Crei contará com o trabalho de 28 profissionais, entre berçaristas, lavadeiras, professores, monitores, cozinheiros, auxiliar de serviços, vigilante, técnico em pedagogia e auxiliar de secretaria. A unidade terá monitoramento de segurança 24 horas em todas as áreas de circulação, o que corresponde a um espaço de 1.575 metros quadrados.

Investimentos – Os recursos para construção do Crei Mangabeira II são provenientes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal. O espaço teve investimento de cerca de R$ 1,66 milhão para construção e acabamento, além de R$ 83 mil para compra de equipamentos e mobília, financiados com recursos da PMJP.

Secom-JP