Fale Conosco

Para que haja uma educação de qualidade é preciso investir nas melhorias dos espaços físicos. Essa é a transformação que a Rede Municipal de Ensino de João Pessoa vem passando durante a atual gestão. Nesta quinta-feira (20), às 9h, o prefeito Luciano Cartaxo vai entregar o Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Stelina Nunes de Magalhães, no bairro Ernani Sátiro, dentro do novo modelo de qualidade que está sendo implantado nas unidades de ensino da Capital. Para isso, foram investidos R$ 176 mil.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), atendeu a uma demanda da comunidade e garantiu uma sala de berçário que vai receber 25 crianças com idades de 6 meses a 1 ano e 11 meses, além de uma nova turma de 3 anos. Com isso, o Crei teve uma ampliação de 50 novas vagas, passando a atender a 120 crianças.

Em 2012, a rede contava com 13 turmas de berçário, mas hoje são 75, e eram atendidos apenas 215 bebês, mas com a entrega das novas salas esses números chegam a 1.700 bebês.

Com a construção de 16 novas creches e a requalificação de mais 25 unidades, a rede de Educação Infantil de João Pessoa passou de 179 turmas para aproximadamente 500.

Ensino aprendizado – São proporcionados a todas as crianças atendidas a efetivação dos seus direitos de aprendizagem através de acompanhamento pedagógico de atividades de artes, educação física e música ministrados por profissionais qualificados e habilitados para desenvolverem as atividades com as crianças.