Fale Conosco

No início desta tarde, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo afirmou que está bastantesatisfeito com a gestão na área da Educação. “Eu faço uma avaliação positiva. Temos, com certeza, um planejamento para os próximos dois anos. Mas se levarmos em conta o que já foi produzido com as creches nos padrões modernos em vários bairros da Capital, temos muito orgulho disso”, alegou Cartaxo durante entrevista à Rádio Arapuan FM.

O prefeito disse também que entregará ainda mais dez novas creches e que este é um investimento fundamental, no qual ele prioriza a qualidade da Educação Infantil.

Passe livre  – “Outra coisa importante que virou prioridade foi o passe livre para o estudante municipal, garantindo o comparecimento da criança à escola. Isso garante também uma redução dos gastos da família”.

Qualificação do ensino  – Cartaxo disse que a partir da realização de Concurso Público, ele garante esta qualificação para o ensino no Município. “No próximo dia 05 dezembro, vou contratar mil e trezentos profissionais. A ideia é que no início do ano letivo de 2015 todos estejam em sala de aula. Isso é um fato inédito na Educação em João Pessoa, uma demonstração clara do nosso compromisso”, ressaltou.

Recuperação de escolas – “Estamos fazendo investimentos para recuperação das escolas. A partir deste mês de dezembro, começaremos a instalar ar condicionado em doze escolas. Pretendemos passar a ter a metade das escolas de João Pessoa com ar condicionado. Vamos continuar fazendo a reforma em mais trinta escolas.. vamos melhorar.

Luciano Cartaxo destacou também a criação do Centro de Línguas para os alunos da rede municipal, que fica localizado na Avenida Beira Rio. 

Ele disse que os professores terão o décimo quarto salário. “Os professores têm de ser reconhecidos pelo trabalho desempenhado. Isso se dá por meio do Projeto Escola Nota Dez, no qual os professores são presenteados de acordo com seu dever cumprido e realizado com qualidade no ensino. É uma alegria poder retribuir”.

Wscom