Fale Conosco

Mais de 600 idosos foram ao auditório do Hotel Caiçara, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (12), para declarar apoio à candidatura ao Senado do petista Lucélio Cartaxo (PT) e à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Quem esteve junto ao petista na plenária foi a candidata a vice-governadora, Ligía Feliciano (PDT), que reconheceu a importância desse segmento para a sociedade paraibana.

“Como mulher e como vice-governadora vou assumir esse compromisso de ser uma defensora dos direitos do idoso, lutando para que sejam ampliadas as políticas em seu favor”, enfatizou Feliciano.

Quem também participou do evento foi Cida Ramos. Para ela, a demonstração de apoio do grupo é reflexo das mudanças positivas por que vêm passando sua rotina atualmente, com programas voltados ao seu bem-estar.

 “A presença deles aqui é o reconhecimento às políticas públicas para os idosos implementadas pelo prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa e pelo governador Ricardo Coutinho”, destacou  Cida, que defendeu: “Essa política precisa continuar na Paraíba. Por isso vamos eleger Lucélio senador, para ser nossa ponte com Brasília e trazer recursos, e reeleger Ricardo Coutinho. Essa parceria fortalece esse projeto de desenvolvimento e bem-estar e nos dá certeza que faremos muito mais”.

Para Lucélio, esse manifesto em apoio à renovação no Senado, partindo justamente de um grupo tão experiente, é muito significativo. 

“É motivo de muito orgulho receber a força de um grupo que merece todo o nosso respeito, pela contribuição que deu e continua dando à nossa sociedade”, declarou o candidato petista, exaltando a participação marcante do grupo da ‘Terceira Idade’, inclusive na economia: “O idoso hoje é totalmente diferente daquele do passado. Hoje eles são mais autônomos e contribuem ativamente para o aquecimento da economia, viajando, participando de eventos e ocupando também o mercado de trabalho”.

Tratando das demandas dos idosos, que lutam por mais respeito e oportunidades iguais, Lucélio se comprometeu a ser um defensor das causas da ‘Terceira Idade’ ao chegar ao Senado.

“Vamos manter esse canal de diálogo permanente com o grupo, entendendo suas necessidades e lutando por políticas públicas voltadas ao seu bem-estar, como já são vistas em João Pessoa, como o projeto ‘Vida Saudável’, onde contam diariamente nas praças com a assistência de professores de educação física para desenvolver atividades físicas e de recreação; o programa “50+”, voltado exclusivamente para empreendedores com mais de 50 anos, capacitando e abrindo financiamento a juros muito baixos e sem burocracia; como também o projeto do governador Ricardo Coutinho, o condomínio “Cidade Madura”, que oferece uma estrutura de moradia digna e de referência”.

Assessoria