Fale Conosco

Lucélio Cartaxo (PT), candidato a senador pela coligação “A Força do Trabalho”, esteve reunido nessa quinta-feira (11) com a Associação Comercial de Campina Grande, na sede da instituição. No encontro, o petista e os empresários da Rainha da Borborema discutiram meios de promover um maior desenvolvimento do setor.

“Vamos manter um mandato em constante diálogo com a população e as entidades de classe, como estamos fazendo hoje com os empresários campinenses. Acreditamos que amadurecendo ideias e discutindo ações em conjunto é que construiremos de forma consolidada o caminho do desenvolvimento do nosso Estado. Serei um senador presente na Paraíba, mantendo aberto esse canal de interatividade permanente, que seja pessoalmente, ou por meio das tecnologias da comunicação, como as redes sociais, por exemplo, tão populares hoje em dia”, o candidato a senador.

Quem tratou da importância desse diálogo foi o presidente da Associação, Álvaro Barros. Para ele, é importante encontrar parceiros dispostos a trabalhar por um setor tão estratégico para a economia do Estado, que gera emprego e renda.

“Precisamos avançar com ações que visem o desenvolvimento do nosso comércio. Para tanto, precisamos amadurecer diálogos com esse, com representantes dispostos  a ser parceiros de um setor tão importante para a economia da Paraíba. Agradecemos a disposição de Lucélio de se dedicar a essa causa”, afirmou o dirigente.

Dentre os pontos discutidos entre o candidato a senador e os empresários campinenses, a questão do crédito aos pequenos e médios empreendedores teve maior destaque. Lembrou Lucélio que, inclusive, em João Pessoa já é uma realidade o ‘Banco Cidadão’, programa da Prefeitura de João Pessoa que garante recursos que financiam, a juros baixos, a manutenção, ampliação e abertura de pequenos negócios.

“Iniciativas como o Banco Cidadão e o Empreender precisam de apoio que garantam sua manutenção. Estaremos em Brasília buscando recursos para ampliar essas linhas de crédito, que vêm não só dando um ‘fôlego’ às pequenas empresas para se expandirem, permitindo a muitas pessoas realizar o sonho de abrir seu próprio negócio. Estimular projetos como esses é garantir mais emprego e renda; é promover o aquecimento da economia do Estado e vamos trabalhar para que avancem ainda mais”, afirmou Lucélio.

Ainda tratando do desenvolvimento do comércio, o candidato petista lembrou das potencialidades de Campina Grande, entre eles no setor calçadista.

“A vocação de Campina para a área de produção calçadista merece atenção e estímulo. Nossa proposta é garantir a criação a Central Couro Calçadista, um polo de comercialização dotado de infraestrutura capaz de atrair compradores e investidores de todo o país. Com essa estrutura, incentivaremos a produção de cidades com esse potencial, como Campina Grande, Santa Rita, Patos e tantas outras, não só ampliando seus ganhos, como gerando mais emprego e renda”, defendeu Lucélio.