Fale Conosco

Lucélio Cartaxo (PV), candidato a governador da Paraíba, se reuniu com representantes das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba, na 1ª Semana de Debates sobre Segurança Pública, pela Associação dos Policiais de Carreira da Paraíba (ASPOL-PB), em João Pessoa. O encontro aconteceu promovido na noite desta sexta-feira (10) e, na ocasião, Lucélio disse que ações na segurança pública precisam ser prioridade na agenda administrativa da gestão estadual.

Segundo Cartaxo, se eleito, uma das primeiras ações como governador será diminuir o déficit no efetivo das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. “Faremos da segurança pública prioridade na gestão. Investir em efetivo policial, através de concurso público é fundamental para mudarmos esta realidade. Não adianta dizer que o Estado está seguro porque a população sente o medo ao caminhar nas ruas. Já foram 700 casos de violência a bancos em todo estado. Se explode até dentro de shopping”, disse.

Lucélio falou também da necessidade da valorização do profissional da segurança pública. “Hoje, o policial que se aposenta perde cerca de 40% do seu salário. São profissionais que trabalham muito e que deixam de contar com o apoio do Estado quando chegam próximo à aposentadoria. Queremos mudar essa ótica, valorizando os profissionais da segurança.”

Fonte: Parlamento PB