Fale Conosco

Treze trechos de praias no litoral da Paraíba estão considerados impróprios para banho neste fim de semana, de acordo com relatório emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) na sexta-feira (6). Oito dos trechos impróprios estão na capital.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar toda a extensão das praias de Manaíra e Penha. Na praia do Cabo Branco, é recomendado evitar dois trechos: 100 m à direita e 100 m esquerda do final da Rua Áurea e da rotatória no final da Av. Cabo Branco. Na praia do Bessa I, é bom evitar o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió.

Ainda na capital, na praia do Seixas é preciso evitar o banho 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo. Na praia do Arraial, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Enquanto isso, na praia do Jacarapé os banhistas devem evitar banho nas proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé.

Em Cabedelo, é recomendado evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba.

No município de Pitimbú, deve-se evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, na praia do Maceió. Na praia do Pitimbú, é bom evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz.

Na praia do Guarita, os banhistas devem evitar entrar na água 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. Na praia Ponta de Coqueiros, é bom evitar o banho nas proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais. Já na praia de Acaú/Pontinha, evitar o banho no Rio Goiana.

As demais 43 praias paraibanas estão liberadas para os banhistas, mas o órgão recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte:G1Pb