O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Barbosa, retirou de tramitação o projeto de lei que determinava vacinação compulsória contra a Covid-19 pelos paraibanos. Segundo ele, o número de doses que o Ministério da Saúde encaminhou ao estado é insuficiente para uma imunização em massa.
“Não há como exigir vacinação se não há doses suficientes para todo mundo”, justificou. Foram disponibilizadas apenas 114 mil doses, aí incluídas a primeira e segunda aplicações, o que significa cerca de 54 mil paraibanos imunizados.
O projeto de lei previa uma série de restrições de direitos a quem se recusasse, sem justificativa plausível, a se vacinar. “Perdeu o sentido”, disse, acrescentando: “Não vejo a hora da Paraíba ser contemplada com número suficiente de vacinas para acabar com essa terrível pandemia”.
Líder do governo na ALPB retira de tramitação projeto de lei que previa imunização compulsória
