ParaíbaPolítica

Líder da oposição em Cruz do Espírito Santo renuncia presidência do PSB e se filia ao Avante

O líder da oposição no município de Cruz do Espírito Santo, Marlyson Costa, renunciou a presidência do PSB municipal nesta quarta-feira (11) e confirmou que se filiará ao partido Avante, comandado na Paraíba pelo deputado estadual Genival Matias.

Além de Marlyson, cerca de 50 filiados também deixarão o Partido Socialista na cidade.

Marlyson declarou que a decisão foi tomada em comum acordo com os demais partidários. “Acredito que faltou transparência por parte do ex-governador Ricardo Coutinho nas decisões sobre o PSB e considero tal atitude um desrespeito com os filiados, além de ser um ato antidemocrático decidir o destino de um grande partido sem consultar quem faz o PSB na Paraíba. O partido não pode ter uma insegurança dessas às portas das eleições municipais de 2020”, disse.

Concluindo, ele reafirmou o compromisso com o governador João Azevêdo. “Eu e todo grupo que nos acompanha seguiremos apoiando o nosso governador João Azevêdo”, finalizou.

Nas eleições 2016, Marlyson foi a oposição mais votada na cidade, ao disputar o cargo de prefeito. A liderança oposicionista de Cruz do Espírito Santo já tem um alinhamento com o deputado Genival Matias, a quem apoiou nas eleições estaduais de 2018.

O Avante deve realizar em breve um grande evento na cidade para oficializar a filiação de Marlyson e de demais dissidentes do PSB.

Tags: Tags: