Economia

Líder da bancada federal da PB, Efraim Filho diz que proposta de extinção de municípios “já nasceu morta”

O coordenador da bancada federal da Paraíba, deputado Efraim Filho (DEM) disse nesta quarta-feira (6) que a proposta de fusão, e consequente extinção, de municípios paraibanos já nasceu morta. AProposta de Emenda Constitucional que foi entregue ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional prevê incorporação a municípios vizinhos das cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.

“Essa proposta é natimorta, já nasceu derrotada e não tem como evoluir ou ser pensada a curto prazo. A vida dos brasileiros acontece nos municípios. É lá que são prestados os serviços de educação, saúde… se o problema são os vereadores e prefeitos, a solução é melhorar a qualidade dos gastos e não extinguir os municípios”, disse o deputado ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan FM.

De acordo com Efraim, os distritos transformados em municípios tiveram mais qualidade de vida, com escola, posto de saúde e calçamento de rua. “A lógica não pode ser de concentrar tudo nos centros maiores”, concluiu.

Da redação

Tags: Tags: