Paraíba

Leto Viana e Roberto Santiago são transferidos para Penitenciária em Mangabeira

O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, e o empresário Roberto Santiago foram transferidos no início da manhã deste sábado (18) para o Complexo Penitenciário Silvio Porto, em Mangabeira, na cidade de João Pessoa. No início de maio o juiz militar Eslu Eloy Filho havia decidido que presos civis alojados nos 1º e 5º Batalhões de Polícia Militar deveriam ser encaminhados para presídios comuns.

A determinação atinge também Leto Viana e Roberto Santiago, que estavam presos no 5º e 1º Batalhão de Polícia Militar, respectivamente. Eles foram presos no âmbito da Operação Xeque-Mate, que foi deflagrada pela Polícia Federal.

Todos os 25 presos civis que estavam detidos em Batalhões da Polícia Militar foram transferidos neste sábado para presídios comuns. De acordo com o entendimento do juiz militar, os batalhões devem ser ocupados somente por presos militares.

O prazo inicial para a transferência dos presos era até o dia 13 de maio, mas precisou ser prorrogado para concluir as reformas nos locais e garantir instalações adequadas para os detentos. O pavilhão da penitenciária para onde estes presos foram transferidos estaria desativado. Com informações ClickPB.

Tags: Tags: