Fale Conosco

Mulheres, portadores de deficiência ou mobilidade reduzida, pessoas com crianças de colo e portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) serão beneficiados com o Projeto de Lei n. 70/2029, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que permitirá o desembarque desses grupos fora da parada de ônibus, no turno da noite, desde que esteja no itinerário da linha.

Leis semelhantes direcionadas a mulheres já foram adotadas por diversos municípios e Estados, entretanto a proposta do deputado paraibano amplia o grupo de favorecidos. “Quem utiliza o transporte público diariamente sofre com a insegurança no trajeto da parada de ônibus até suas casas, principalmente à noite. É um ponto de facilidade para a prática de assaltos e outros crimes e nosso intuito é oferecer mais tranquilidade a todos”, declarou Wilson Filho, em sessão realizada nesta terça-feira (09).

Aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba, o projeto segue para sanção pelo governador João Azevêdo. Após ser sancionado, as empresas de transporte coletivo terão 120 dias para se adequarem às normas.