Fale Conosco

Nesta quarta-feira (3), a bancada federal da Paraíba se reuniu para discutir e definir as emendas que serão propostas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, que deverá ser votada até dezembro deste ano. No encontro, ficaram traçadas prioridades na conclusão do terceiro Eixo da Transposição do Rio Piancó, a dragagem do Porto de Cabedelo com as entradas e saídas das mercadorias e a infraestrutura nas estradas com as duplicações.

Na LDO, ao todo, são oito emendas, sendo três de bancada, duas de comissão e três individuais. A reunião, comandada pelo coordenador da bancada, deputado Efraim Filho (DEM), também destacou o trabalho que deverá ser feito para que todas sejam aprovadas.

A deputada Edna Henrique (PSDB) participou da reunião e destacou que tudo foi definido em consenso. “A bancada rapidamente entrou em um consenso de priorizar as obras que estão em fase de conclusão e as obras de segurança hídrica. Vamos trabalhar em conjunto para que as emendas sejam aprovadas e que a Paraíba seja beneficiada com esses recursos”, afirmou Edna.

As obras de continuidade da BR-230 no trecho que se inicia na Praça do Meio do Mundo até Cajazeiras também foram incluídas pelos parlamentares paraibanos.

Além de Efraim e Edna, os deputados Hugo Motta, Gervásio Maia, Frei Anastácio, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e Wilson Santiago participaram da reunião.

Dos três senadores, apenas José Maranhão esteve presente.

A LDO é a lei que trata das diretrizes a serem consideradas na elaboração do Orçamento. A matéria deve ser deliberada pelo Congresso Nacional até o dia 18 de julho e a apresentação de emendas se encerram nesta quinta-feira (04).