Fale Conosco

A notícia abaixo saiu a pouco na Folha de São Paulo, versão online, e publico para provocar a justiça paraibana acerca da situação esdrúxula vivida no município de Pombal, onde a prefeita Pollyana assumiu o mandato com o registro cassado em todas as instâncias.

Ou seja: ela é uma anomalia ao sistema eleitoral, pois teve registro negado, mas foi diplomada e tomou posse. A pergunta é: quando será que o povo daquela cidade vai ter um representante legítimo e legal no Cargo? Quando será que vamos divulgar aqui a data da nova eleição?

VEJA AGORA A RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS COM NOVAS ELEIÇÕES MARCADAS

Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) definiram as datas de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito em 25 municípios. As novas votações ocorrerão em março e abril em cidades do Amapá, da Bahia, de Minas Gerais, de Mato Grosso do Sul, do Paraná, do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As eleições foram anuladas nestes municípios porque os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos concorreram com seu registro rejeitado pela Justiça Eleitoral. Por isso, os votos recebidos por eles foram anulados.

Os cargos estão sendo ocupados interinamente pelos presidentes das câmaras de vereadores até que seja concluído o processo da nova eleição.

Veja as cidades e as datas para as novas eleições:

3 de março de 2013

Balneário Rincão (SC)

Bonito (MS)

Camamu (BA)

Campo Erê (SC)

Criciúma (SC)

Erechim (RS)

Eugênio de Castro (RS)

Novo Hamburgo (RS)

Sidrolândia (MS)

Tangará (SC)

*

7 de abril de 2013

Biquinhas (MG)

Cachoeira Dourada (MG)

Caiçara do Rio do Vento (RN)

Coronel Macedo (SP)

Diamantina (MG)

Eldorado (SP)

Fernão (SP)

Joaquim Távora (PR)

Muquém do São Francisco (BA)

Pedra Branca do Amapari (AP)

São João do Paraíso (MG)

Serra do Mel (RN)

Sobradinho (RS)

Tucunduva (RS)

Vacaria (RS)