Fale Conosco

O juiz da Propaganda na Mídia e Internet em Campina Grande, Ruy Jander Teixeira, pediu na tarde de hoje a retirada de imagens usadas para supostamente denegrir a candidata Daniella Ribeiro, da coligação “Pra Campina Crescer em Paz”. As imagens, segundo o juiz, foram veiculadas Renato Cunha Lima Filho. 

Os dois têm 48h para retirar as imagens de seus perfis, sob pena de prisão em flagrante por crime eleitoral. 

Renato Cunha Lima Filho, que é parente de um candidato a vice-prefeito concorrente no pleito deste ano, postou, em seu perfil, mais de uma imagem com montagens depreciativas da candidata. Para o juiz, esse tipo de atitude não pode ser tolerada. “Está evidente a ocorrência de propaganda que busca, de forma grosseira, denegrir a imagem de uma candidata ao cargo de prefeita, a qual, como qualquer outro candidato ou candidata, deve ser respeitada na sua honra e sua imagem, não podendo se fazer veiculação na internet de imagem ou postagem difamatória e injuriosa, situação esta não admitida pela legislação eleitoral”, afirmou Ruy Jander.

Em sua defesa o acusado disse: “Vocês que me seguem, qual imagem, montagem ou coisa parecida coloquei aqui relacionando a Candidata Daniella Ribeiro?”

Sei… E atacar Tatiana e Veneziano, pode?