Fale Conosco

O senador José Maranhão participou, na manhã dessa segunda-feira (13), de uma mesa-redonda a convite da Defensoria Pública do Estado. O evento aconteceu na Sala do Conselho Superior, no bairro de Tambiá.

Na ocasião, Maranhão fez uma breve explanação sobre as causas que o levaram a decidir se dedicar a mais uma candidatura ao governo do Estado. O senador também ouviu as demandas dos defensores.

Um dos pontos de destaque foi a questão orçamentária e que, segundo a categoria, vem passando por redução. Segundo Maranhão, “existe grande disparidade entre as categorias no Estado. É dever do governo respeitar o princípio da equidade, dar aos defensores o mesmo tratamento que outros órgãos da Justiça possuem.”

O candidato a vice-governador Bruno Roberto, que também fez parte da mesa, colocou que a questão orçamentária do Estado passa pelo planejamento e que, quando isso não acontece, o resultado é uma política de investimento equivocada.

“Antes da elaboração do orçamento, cada segmento e cada instituição devem ser ouvidos. Defensoria pública está presente em 90% dos projetos judiciais que correm no estado. É inadmissível que a questão orçamentária desta categoria seja negligenciada. Quem sente o reflexo disso é a parte da população que mais precisa”, afirmou.