Fale Conosco

Em diálogo com sua esposa, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, o senador José Maranhão (MDB), decidiu pedir o licenciamento do seu mandato no Senado Federal para tratar da saúde. As informações foram reveladas por pessoas próximas do político paraibano.

José Maranhão que se encontra internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo – SP, teria expressado esta posição em conversa com sua esposa por considera-la mais adequada para sua recuperação.

O senador de 87 anos pediu licença médica de 120 dias, conforme informou a assessoria de comunicação do paraibano nesta sexta-feira (8). Maranhão está internado em um hospital de São Paulo, desde o dia 3 de dezembro, tratando uma insuficiência respiratória causada pela Covid-19.

De acordo com o último boletim médico, também divulgado pela assessoria de comunicação do político, o estado de saúde dele estável, mas delicado. No entanto, ainda não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O parlamentar desenvolveu fibrose no lado inferior do pulmão esquerdo e aguarda equipamento especial importado da Itália para tratar a sequela.

Com a licença médica do senador, quem assumirá temporariamente a vaga no Senado será Nilda Gondim (MDB). Ela foi deputada federal entre os anos de 2011 e 2015 e presidente regional do partido, em Campina Grande.