Fale Conosco

Não tenho nada contra o IBOPE. Sei que se trata de um instituto de pesquisas sério e renomado em todo Brasil, mas cada eleição me surpreendo mais com os resultados das urnas e das pesquisas.

Na Paraíba, pelo menos até hoje, o IBOPE não vem acertando, mas como negar que todos ficamos na expectativa quando o instituto resolve divulgar seus números, ainda mais quando a cidade alvo é João Pessoa.

A grande verdade é que se Cícero e Maranhão continuarem na frente, Cartaxo e Estelizabel terão que correr muito para alcançá-los.

Se Estela e Cartaxo crescerem a coisa pega para o segundo colocado, seja lá quem for, mas se Cícero e Maranhão se distanciarem entre si, a “pasmaceira” da campanha pode virar uma cena de “fúria de Titas”.

A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e ouvirá 602 eleitores entre os dias 2 e 7 de setembro.

O intervalo de confiança da consulta ficará estimado em 95% e a margem de erro será de 4% para mais ou para menos.

 Na pesquisa, os entrevistados irão optar entre os prefeitáveis Antônio Radical (PSTU), Cícero Lucena (PSDB), Estela (PSB), Lourdes Sarmento (PCO), Luciano Cartaxo (PT), Renan Palmeira (PSOL) e Zé Maranhão (PMDB).

O Ibope também irá ouvir a opinião dos eleitores acerca das administrações do governador Ricardo Coutinho e da presidente Dilma Rousseff.

Os entrevistados ainda irão elencar os principais problemas da cidade e avaliar a atuação da Câmara de Vereadores. A pesquisa está prevista para ser divulgada na próxima sexta-feira (7).

A primeira pesquisa do Ibope revelou um empate técnico entre o ex-governador José Maranhão (PMDB), com 27 %, e o senador Cícero Lucena (PSDB), com 26%. Luciano Cartaxo (PT) ficou com 14%, Estelizabel Bezerra (PSB), com 9%, e Lourdes Sarmento (PCO) com 1%. Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL) não pontuaram.

Na consulta espontânea, Cícero liderou com 18%, seguido por José Maranhão, com 15%. Luciano Cartaxo teve 8% e Estelizabel, 6%. Os demais candidatos não pontuaram.