Fale Conosco

O ex-prefeito de Sapé, João Gilberto Leôncio de 88 anos, morreu na manhã deste domingo (17) em João Pessoa. Ele estava internado em um hospital da capital após sofrer um acidente doméstico.

Ele era pai da atual vice-prefeita do município, Lenilda Leôncio, e do vereador Tota Leôncio.

A Prefeitura de Sapé decretou luto oficial de três dias. O atual prefeito da cidade, Major Sidnei emitiu nota lamentando a morte de João Leôncio e destacando a sua contribuição para Sapé.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) também manifestou pesar pela morte do ex-prefeito.

“Recebemos a notícia da morte de João Leôncio com enorme tristeza. Ele foi um homem que trabalhou em favor de Sapé e deixou seu legado, além de ter criado filhos que também se dedicam para o melhor da cidade: a vice-prefeita Lenilda Leôncio e o vereador Tota Leôncio. Que o bom Deus conforte o coração de toda a família”, comentou o presidente da Famup, George Coelho.  

Confira a nota de pesar emitida pela Prefeitura de Sapé

Sapé amanheceu mais triste com o falecimento do ex-prefeito João Leôncio, pai da atual vice-prefeita do município, Lenilda Leôncio e do vereador Tota Leôncio. Ele tinha 88 anos e morreu neste domingo (17) em decorrência de um acidente doméstico.

João Gilberto Leôncio foi um homem dedicado à família, ao trabalho e à sua amada Sapé. Contribuiu muito para o nosso município, ajudando a transformar realidades e melhorar a qualidade de vida do povo.

Neste momento de muita dor, peço ao bom Deus que conforte o coração da sua família e amigos e os dê força para seguir em frente. Em nome de Lenilda, a nossa vice-prefeita e do vereador Tota externo o meu sentimento de pesar e deixo o meu abraço neste momento tão difícil. João Leôncio foi um grande homem e deixa seu legado para a nossa Sapé.

Para homenagear João Leôncio e toda a sua colaboração para o município, a Prefeitura de Sapé decreta luto oficial de três dias.

João Gilberto Leôncio nasceu em 29 de maio de 1932. Era agropecuarista, proprietário da fazenda Betânia, atuando na plantação da cana-de-açúcar e a criação de gado. Ele foi prefeito e vice-prefeito de Sapé. Era casado com Noêmia Adolfo Leôncio (falecida) e deixa os filhos: Lenilda Adolfo Leôncio da Costa (vice-prefeita), José Adolfo Leôncio, Antônio João Adolfo Leôncio, que é conhecido como ‘Tota Leôncio’ e é vereador de Sapé, e o neto Lenilton Leôncio Costa.

Descanse em paz!

Major Sidnei

Prefeito de Sapé