Fale Conosco

O deputado estadual, João Gonçalves (PSDB), sempre foi uma pessoa pitoresca, que quando não desperta riso acaba provocando a repugnância dos mais radicais, mas o estilo boa gente normalmente faz de João um parlamentar que circula bem em todas as rodas.

João foi candidato a prefeito de João Pessoa contra Ricardo Coutinho e me lembro bem dele “descendo o cacete no Mago”, mas como não poderia deixar de ser, Gonçalves mudou… Se bem que ele é um dos poucos políticos que nunca mudam de lado, João é sempre governo, seja Maranhão, Cássio ou Ricardo.

Trato da “figura” João Gonçalves para fazer referência ao atual momento vivido pelo tucano, que já foi um dos pupilos de Cícero Lucena e hoje tenta colocar uma casca de banana no caminho do senador a cada dez minutos.

João precisa se tornar um parlamentar mais ativo, com propostas de impacto para a sociedade e só aí começará a fazer suas críticas soarem… enquanto não muda, vai continuar sendo visco como uma figura folclórica.

Ao dizer que também quer ser candidato à prefeitura da Capital, João tenta desestabilizar o presidente de seu partido, mas sabiamente Cícero disse que se ele tem este desejo é porque também acha que o atual prefeito é ruim.

Bem feito! Quem mandou querer babar o governo antes da hora…

Se João entrará para a História como o homem dos caixões, das piadas ou como um deputado sério, quem sabe é Deus, mas se deseja ser lembrado com saudosismo, é bom rever algumas de suas atitudes, parte delas até no meio dos animais…