Fale Conosco

O governador João Azevêdo parece que não vai deixar os problemas internos do partido atrapalhar sua gestão. O gestor estadual já está a caminho de mais um Encontro dos Governadores do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira (21), às 14h, em Teresina, no Piauí. A pauta principal é o funcionamento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

O grupo tem como objetivo estabelecer uma maior coorperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região.

Além do funcionamento do consórcio, também deverão ser debatidos temas como educação e a mediação tecnológica para a criação da Universidade Aberta do Nordeste; missão especial com União Europeia; criação de um escritório do Consórcio na China para negócios e atração de investimentos para a região, além do desenvolvimento do turismo e ações de preservação ambiental.

Conforme o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também será debatida a criação de uma rede de inteligência para combater o tráfico de armas no nordeste. Na reunião ainda será lançado o site do Consórcio Nordeste.

Da redação