Fale Conosco

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), confirmou nesta segunda-feira (28) a previsão de que a Paraíba receba as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no dia 21 de janeiro e que, para agilizar a distribuição nos municípios, o Estado solicitou à Justiça a utilização de uma aeronave de grande porte apreendida com cocaína na cidade de Catolé do Rocha. A declaração foi dada durante o programa ‘Fala, Governador’.

“A Paraíba esta pronta. A Secretaria de Saúde já elaborou um plano de vacinação para sua logística de distribuição, colocaremos caminhões, aeronaves. É preciso que a gente possa vencer esse momento”, destacou.

Azevêdo afirmou que o Brasil tem estrutura para a produção de até 80 milhões de doses de vacinas por mês. “Todas as condições de implantar uma campanha de vacinação eficiente pela estrutura que tem, de mais de 30 mil postos de vacinação, e que termos na Fiocruz uma capacidade de produção de 20 milhões e podendo chegar a 30 milhões de doses da vacina Oxford-Astrazeneca, e no Instituto Butantan de produzir 30 milhões por mês. No dia 30 de janeiro, inicia a produção da vacina Sputnik, de produzir 20 milhões por mês. Está faltando as autorizações entre fabricante e Anvisa”, concluiu.