Eleições 2018

João Azevêdo propõe ampliar atendimento em Saúde

Instalar núcleos de pronto atendimento em hospitais já existentes da Rede Estadual que prestarão serviços semelhantes aos encontrados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Esse é o programa ‘Saúde Já’, anunciado pelo candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), na tarde desta quarta-feira (12), durante entrevistas concedidas à Rádio e TV Arapuan, na Capital.

João explicou que a proposta do programa ‘Saúde Já’ é facilitar o acesso da população exames menos complexos, como tomografia computadorizada, ultrassom, endoscopia e raio X.

“Incialmente, vamos implantar nove unidades do programa, que funcionarão em cinco regiões do Estado: Brejo, Cariri, Curimataú, Sertão e Vale do Piancó”, adiantou. “O programa disponibilizará também núcleo de diagnóstico laboratorial”, completou.

O candidato do PSB explicou que a ideia do programa ‘Saúde Já’ é suprir a carência dos serviços prestados pelas UPAs, já que a maioria dos municípios paraibanos não dispõe de orçamento suficiente para manter as Unidades de Pronto Atendimento.

“Os municípios, infelizmente, muitas vezes não têm condições de implantar e manter as Unidades de Pronto Atendimento, que geralmente prestam um atendimento rápido em urgência clínica, urgência pediátrica, urgência de traumatologia e urgência obstetrícia”, pontuou João.