Paraíba

João Azevêdo anuncia seleção de novas OSs em substituição da Cruz Vermelha e Ipcep na gestão de hospitais

O governador João Azevêdo (PSB) admitiu, nesta quinta-feira (7), durante cumprimento de agenda administrativa em Campina Grande, a realização de um novo processo para contratação de Organizações Sociais (OSs) para gestão pactuada de unidades hospitalares na Paraíba.

A tendência é a substituição da Cruz Vermelha Brasileira e o Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP), entidades responsáveis pela operacionalização e oferta de ações e serviços de saúde no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, e no Hospital Geral de Mamanguape.

As duas Organizações sofreram intervenção estatal em 25 de janeiro, após terem se tornado alvo da “Operação Calvário”, coordenada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que investiga uma suposta organização criminosa infiltrada nas organizações sociais que atuam nas instituições de saúde paraibanas e em vários outros estados.

Segundo João Azevêdo, ainda não foi possível se ter uma conclusão final em relação a atuação das Organizações no Estado, pois, não foi concluído ainda o relatório final dos interventores nomeados.

“Os contratos já terminam agora em junho e a nossa determinação e que a gente inicie um processo para novas OSs já a partir de agora do mês de março”, disse o governador.

Tags: Tags: