Fale Conosco

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse, na manhã dessa quarta-feira (29), que o Poder Legislativo tem que manter a sua independência, de acordo com o que reza a Constituição Brasileira, e não ficar submisso a outro Poder.

O parlamentar se referiu indiretamente as informações de bastidores, relativas ao interesse da base governista pela Presidência da Casa de Epitácio Pessoa.

“Fica a critério de cada parlamentar escolher se quer um poder independente, como ocorre atualmente, ou se deseja um poder subserviente ao Palácio da Redenção. Sou da opinião de que precisamos manter a nossa independência, pois assim determina a nossa Constituição Federal. O Poder Legislativo não pode ficar submisso a nenhum outro poder”, declarou Janduhy Carneiro.

O deputado não quis citar nomes para a Presidência e descartou sair candidato, no entanto, disse acreditar que a maioria dos parlamentares deverá optar por manter o Poder Legislativo da forma como está atualmente, ou seja, com o comando do deputado Ricardo Marcelo (PEN), “com total independência para votar as matérias de interesse da população”.

Wscom