Fale Conosco

O ex-prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, não resistiu e perdeu a luta que travava desde o dia 28 de dezembro contra o coronavírus.

A notícia foi confirmada por médicos do Hospital da Unimed Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa-PB, onde Ivanes estava internado desde o início do ano.

Em 4 de janeiro, o ex-prefeito teve uma piora no quadro clínico e precisou ser entubado pela equipe médica do hospital. No dia anterior, ele havia dado entrada na UTI depois de apresentar desconforto respiratório.

Segundo familiares, após agravamento em seu quadro clínico, o político precisou fazer uma traqueostomia (orifício artificial criado cirurgicamente através de costa ou de frente de seu pescoço e em sua traqueia, geralmente feito após intensa dificuldade na respiração por vias aéreas e nas incubações prolongadas). Porém, na tarde desta segunda-feira (25), Ivanes Lacerda não resistiu as complicações causadas pela Covid-19 e faleceu.

Ivanes Lacerda, tinha 66 anos e era filiado ao partido Republicanos. Foi médico ortopedista e vereador de Patos por cinco mandados. Em 23 agosto de 2019, foi eleito em uma votação indireta realizada pela Câmara Municipal de Patos, após o atual à época, Sales Júnior (Republicanos), renunciar ao cargo de prefeito-interino do município. A vereadora, Tide Eduardo (PSL), que ocupava a vice-presidência deveria assumir o cargo, mas não quis, resultando na votação.

Ele foi o quarto prefeito a passar pela gestão em quatro anos, após o afastamento do prefeito Dinaldo Wanderley Filho (MDB), por suspeita de corrupção na investigação da operação ‘Cidade Luz’ deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Chegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020, em uma chapa com a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), como vice. Foi substituído pelo atual prefeito e, na época deputado estadual, Nabor Wanderley (Republicanos).

Veja o vídeo:

Ivanes por Ivanes