Fale Conosco

Articulada pelo ministro Aguinaldo Ribeiro, a volta de Paulo Maluf à cena política paulista tem causado mais problemas do que agregado valores positivos a cambaleante pré-candidatura do petista Fernando Haddad.

Em entrevista à Folha de São Paulo a vice indicada pelo PSB, a paraibana Luiza Erundina, diz que o apoio de Maluf pode custar caro ao PT, que não gostaria de tê-lo no palanque.

O próprio Haddad não soube responder a pergunta quando questionado sobre a presença de Maluf em seu palanque e perdeu o viés de novo ao ter como aliado o velho penduricalho..

Essa articulação de Aguinaldo foi um afago ao PT nacional e visa garantir a permanência do PT de Campina na aliança com sua irmão Daniella, que só terá tempo de guia decente se tiver o PT a tiracolo.

Mais que isso, revela que Paulo Maluf é patrocinador da campanha de Daniella em Campina e faz a pré-candidata do PP mais uma vez perder o viés de novidade, já que saca do bisaco velhas práticas de utilizar o poder público como instrumento de barganha e ressuscita personagens como Paulo Maluf, notório corrupto por falcatruas e desvio de recursos públicos para paraísos fiscais, motivo pelo qual foi preso pela Polícia Federal.

MALUF INTEGRA A LISTA DOS MAIS CORRUPTOS DO MUNDO, SEGUNDO O BANCO MUNDIAL

Por falar em Maluf,  ele foi incluído pelo Banco Mundial na lista do mais corruptos do mundo por movimentar 140 milhões de dólares em paraísos fiscais.

Batizado de The Grand Corruption Cases Database Project, o projeto reúne informações de casos em que foram comprovadas movimentações bancárias de pelo menos US$ 1 milhão relacionados à corrupção e lavagem de dinheiro.

A ideia teve origem em um relatório publicado pelo Banco Mundial no fim do ano passado. Segundo o estudo, a corrupção movimenta cerca de US$ 40 bilhões por ano no mundo.

O banco de dados coloca à disposição documentos e informações dos processos de cada caso, mas não há um ranking dos mais corruptos ou de qual país concentra casos mais graves e onerosos aos cofres públicos.

E é com esse cidadão que a pré-candidata Daniella Ribeiro se apega e ainda tem a cara de pau de propagar que é o novo em Campina Grande.