Fale Conosco

Durante reunião realizadas de forma remota na última quarta-feira (02), gestores, representantes da Comissão Permanente de Concursos (Compec), de Tecnologia da Informação (DGTI) e Diretores de Ensino concluíram os últimos detalhes do lançamento dos editais para a realização de dois processos seletivos bastante aguardados pela comunidade. Serão ao todo 2.500 vagas ofertadas nos Processo Seletivo de Cursos Subsequentes 2020.2, que seleciona estudantes com o ensino médio completo, e no novo Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS). O edital do Subsequente será lançado na primeira quinzena do mês de setembro e o do Superior, na segunda.

O PSCT 2020.2 de cursos subsequentes oferecerá mais de mil vagas gratuitas para estudantes que concluíram o ensino médio regular e pretendem fazer um curso profissionalizante com duração de 2 anos. Nesta edição do PSCT Subsequente, o IFPB ofertará vagas em 14 campi e o PSCS mais de 1,5 mil vagas em 10 campi. Devido a pandemia e para resguardar a segurança de seus servidores e comunidade, todo processo de inscrição ocorrerá de forma online nas duas seleções.

Para conhecer todos os cursos subsequentes e superiores e tomar a decisão mais correta de qual você se identifica, acesse o catálogo de Cursos Superiores e Subsequentes no Portal do Estudante, espaço com informações textuais e também em vídeo de todas as modalidades que o IFPB oferta. Em breve serão divulgadas nas redes sociais, no Portal do Estudante e nas páginas oficiais do instituto, todas as informações referentes aos editais com suas respectivas datas de inscrições.