Fale Conosco

“Foi uma festa cívica lá na Câmara de Vereadores de João Pessoa”, declarou o jurista Márlon Reis, em entrevista ao Programa ‘Conversa com Bial’, na noite da última sexta-feira (19). Ele se referia a iniciativa pioneira da Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (CMJP) em adotar o aplicativo ‘Mudamos’, desenvolvido por ele e pelo especialistas em inovação tecnológica, Ronaldo Lemos.

Juntos, eles estiveram no talk-show do jornalista Pedro Bial, transmitido para todo Brasil e países onde o canal é oferecido, para divulgar o app, e Márlon Reis lembrou da passagem dele pela Câmara de João Pessoa para falar sobre o ‘Mudamos’, aplicativo que permite, à população, apresentar projetos de lei com coleta de assinaturas digitais.

“(Em João Pessoa) eles precisam coletar pouco mais de duas mil assinaturas para apresentar um projeto de lei”, informou Márlon Reis durante o programa. A Lei Orgânica do Município (LOM) de João Pessoa, em seu artigo 31, prevê que é necessário coletar as assinaturas de apenas 0,5% do eleitorado pessoense, ou seja 2.446 assinaturas, com base nos dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda durante a entrevista, Ronaldo Lemos informou que o app já conta com mais de 400 mil downloads. “Só no dia que o Márlon foi a João Pessoa, foram 60 mil downloads. Derrubou os servidores do aplicativo”, disse o especialista em inovação tecnológica e também advogado. De acordo com o

Veja um trecho da entrevista no perfil da Câmara de Vereadores de João Pessoa no Facebook.

Fonte: Assessoria