Fale Conosco

O Detran nunca foi uma instituição que cumpria os serviços de maneira satisfatória, mas agora a situação está bem pior. O governador Ricardo Coutinho estipulou dupla jornada diária de expediente, mas os funcionários do órgão não cumprem horário.

Essa não é uma denúncia de terceiros, aconteceu comigo. Hoje foi a terceira vez que estive no Detran na tentativa de renovar minha habilitação, sem sucesso. As duas primeiras vezes, na manhã e tarde de ontem, e manhã de hoje o oftalmologista, responsável pelos exames de vista obrigatórios para renovação da habilitação, não estava.

A informação de uma funcionária que pediu para não ser identificada é que o médico “passa por aqui de manhã e de tarde, mas de manhã ele sai às 10h e a tarde sai às 16h, quando ele vem”, disse. Perguntei: mas o expediente é que horas?, e ela: “8h as 18h, está pregados nas portas aí para quem quiser ver”, apontou.

O tom de denúncia da funcionária dizia tudo. Eu disse que iria escreve a matéria, e ela continuou: “não é só ele não, a maioria que entrou agora faz assim, vem quando quer, e as reclamações quem escuta sou eu, que fico aqui no atendimento”.

Na manhã de hoje, as fila em todos os setores do Detran estavam saindo pela porta, a informação oficial é que o sistema estava fora do ar.