Fale Conosco

Os petistas finalizaram na noite desta terça-feira (14) a agenda da visita dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff no evento que vem sendo chamado de ‘Inauguração popular das obras da transposição‘, em Monteiro, no próximo domingo, dia 19. A data foi escolhida por ser o dia de São José, Santo querido dos sertanejos, por representar a última esperança de chuvas no Semiárido. Pela programação, Lula e Dilma chegarão às 11h, ao lado de diversas autoridades, liderançad de movimentos sociais, populares, artistas e intelectuais. Há expectativa de que o cantor e compositor Chico Buarque venha à Paraíba.

De acordo com o presidente estadual do PT, Charliton Machado, Lula e Dilma vão se banhar nas águas do ‘Velho Chico’ e participarão do plantio de uma árvore, “símbolo da esperança nordestina”, reforça o dirigente partidário. Por volta do meio-dia, será feita uma caminhada até o centro da cidade de Monteiro, onde, segundo os petistas, “será organizado o maior ato popular da história política da Paraíba”. O ato político terá inicio às 12h30. Após o término da mobilização, o ex-presidente retornará imediatamente para São Paulo. O cronograma ainda prevê a visita do ex-gestor a Sertânia, em Pernambuco, em agenda organizada pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

Para o evento, na Paraíba, confirmaram presença os governadores Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, além dos petistas Wellington Dias, do Piauí, e Camilo Santana, do Ceará. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também é aguardado no evento, além da deputada federal paraibana radicada em São Paulo, Luíza Erundina (Psol). O teólogo, escritor e professor Leonardo Boff também confirmou presença. A expectativa dos petistas é que o encontro funcione como uma espécie de lançamento informal da campanha do ex-presidente a candidato à vaga no planalto nas eleições de 2018. A vinda do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esperada pelos petistas, foi negada pela assessoria do gestor.

Fonte:Jornal da Paraíba